sábado, 1 de dezembro de 2018

TRÁFICO DE PESSOAS NA FRONTEIRA


TRÁFICO DE PESSOAS NA FRONTEIRA
Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) que atuavam no posto de controle da I-35, ao norte de Laredo (Texas), interceptaram uma tentativa de tráfico de imigrantes no dia 23 de novembro.
Segundo as informações divulgadas pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), foram encontrados 38 imigrantes escondidos na carroceria de um caminhão.
Os agentes relataram que conversavam com o motorista do veículo quando uma unidade canina alertou sobre algo suspeito. Após uma busca, os oficiais encontraram os imigrantes no interior da carroceria.
Dos imigrantes, 31 eram homens, seis eram mulheres adultas e um era criança. Eles vieram originalmente de Honduras, Guatemala, República Dominicana, México, El Salvador, Brasil e Nicarágua.
Nenhum dos imigrantes precisava de atendimento médico e o motorista, um cidadão norte-americano, foi preso.
O ICE alerta que traficantes de pessoas não se preocupam com a segurança das pessoas e visam apenas dinheiro em operações como esta. Por sorte, nenhum dos imigrantes estavam em situação de risco. Para denunciar atividades suspeitas, como contrabando de drogas e tráfico de pessoas, o ICE colocou à disposição um aplicativo chamado “USBP Laredo Sector”. As pessoas também podem entrar em contato com o número de telefone gratuito da Patrulha de Fronteira do Laredo: 1-800-343-1994.
Braziliam Time
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário