Em 2020, a Festa do Imigrante – evento consolidado no calendário cultural de São Paulo e aguardado por milhares de pessoas – completa 25 anos de culturas e vivências compartilhadas. Mesmo com a impossibilidade da realização presencial dessa importante comemoração, o Museu da Imigração promoverá uma versão online, com o apoio da Associação Paulista Amigos da Arte. Entre os dias 30 de novembro e 06 de dezembro, um extenso cronograma será disponibilizado na plataforma #CulturaEmCasa.
O Museu da Imigração promove, anualmente, a Festa do Imigrante no complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás com o objetivo de enaltecer as heranças e tradições de diversas nações por meio da participação de comunidades de refugiados, migrantes e descendentes.
A cada edição, mais de 80 comunidades, representadas por 50 nacionalidades diferentes, participam do evento com música, dança, artesanato e gastronomia. Cerca de 20 mil pessoas prestigiam todos os anos as manifestações culturais e trocas de saberes presentes nesse encontro.
Em 2020, diante do cenário restritivo causado pelo combate ao COVID-19, a 25ª edição será realizada online. Reuniremos na plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, atrações interativas e materiais exclusivos das comunidades que fazem parte da Festa! Confira esta programação e participe da integração mais multicultural de São Paulo.
Entre os dias 30/11 e 06/12/2020,
acesse: culturaemcasa.com.br
Museu da imigração
www.miguelimigrante.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário