sábado, 28 de dezembro de 2019

Exposição de fotos na Europa e nos EUA busca conscientizar sobre os refugiados

A exposição tem o trabalho de uma dúzia de fotógrafos de destaque que capturam a perigosa jornada dos migrantes em diferentes partes do mundo

Exposição de fotos na Europa e nos EUA busca conscientizar sobre os refugiados
Uma exposição fotográfica internacional visitará os EUA e a Europa em 2020 para aumentar a conscientização sobre a crise migratória no mundo.
A exposição chamada "Êxodo: Deja Vu" inclui as obras visuais de uma dúzia de fotógrafos de renome que documentaram as viagens de migrantes em diferentes partes do planeta.
É uma tentativa de conscientizar sobre a crise migratória no mundo, disse Patrice Vallette, diretora da agência de arte da Kuala Lumpur Visioncy, em declarações à Agência Anadolu.
"Agora estamos discutindo com as Nações Unidas [para realizar exposições] a partir de 20 de junho [Dia Mundial dos Refugiados] de 2020 e a partir de Nova York", afirmou Vallette.
A exposição de fotos reúne trabalhos de fotógrafos premiados "que acompanharam de perto e capturaram a perigosa jornada dos migrantes ao longo do tempo", de acordo com o site.
A primeira exposição foi realizada em 2016 em Kuala Lumpur, seguida de exposições em Bangkok e Ancara, capital da Turquia, em 2017. 
As fotos foram exibidas em novembro em Chiang Mai, no norte da Tailândia.
A Agência Anadolu é o parceiro de comunicação global deste projeto. "Agora estamos trabalhando para melhorar a aparência do projeto na Europa", acrescentou Vallette.
TRT.NET
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário