quinta-feira, 7 de março de 2024

Professores e alunos da EJA participam de ações formativas que evidenciam papel da mulher na sociedade

 

No mês de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Educação promove ações e debates para evidenciar o papel da mulher na sociedade. Os encontros, que acontecem no dia 13 de março, quarta-feira, são destinados a coordenadores pedagógicos, professores e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas da rede municipal e acontecem na sede da Secretaria de Educação e no Centro Municipal de Educação Adamastor, ambos no Macedo.

Às 19h, a jornalista e escritora Karla Maria participa de bate-papo com os coordenadores pedagógicos no auditório do 2º andar da sede da Secretaria de Educação, na Rua Claudino Barbosa, 313. Autora dos livros Mulheres Extraordinárias, O Peso do Jumbo – Histórias de uma Repórter de Dentro e Fora do Cárcere, Irmã Dulce e Invisíveis, Karla Maria também participa da 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos pela editora Paulus.

Em seus encontros para celebrar a literatura, Karla costuma abrir espaço para debate sobre o papel da educação no combate aos contextos de desigualdade de gênero, reafirmando a importância a representatividade da mulher nos diferentes espaços sociais.

Às 19h30, professores e estudantes participam da palestra Equidade de gênero e o combate da violência contra as mulheres, ministrada pela Defensora Pública Tatiana Campos Bias Fortes, do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres.

O encontro, que acontece no Adamastor, na Av. Monteiro Lobato, 735, tem como objetivo promover o debate sobre os contextos de desigualdade e violência contra a mulher presentes na nossa sociedade, reafirmando o papel de todos e de cada um, na superação deste cenário.

Por Carla Maio

portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário