sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Chile proíbe imunização para estrangeiros sem visto de residência

 

Getty Images

O Ministério da Saúde do Chile divulgou nesta quarta-feira (10) que não irá vacinar estrangeiros sem visto de residência no país contra a Covid-19. A medida tem o objetivo de evitar o "turismo das vacinas".

Isso foi resultado de um relatório emitido no Peru, que recomendava viajar ao país para ser vacinado. Uma reportagem da televisão peruana mostrava pacotes de viagens para o Chile, que incluíam a promessa da imunização, por cerca de R$ 5 mil. A vacinação no país é gratuita e voluntária.

Segundo a medida, o Chile continuará vacinando estrangeiros com autorização de viver por lá ou que já tinham dado entrada em um pedido de visto de residência, mas as pessoas que se encontram no país em situação irregular, não serão vacinadas.

"Os estrangeiros que estiverem no país com visto de turista não terão direito de tomar a vacina no Chile, nem os estrangeiros turistas que vêm de países que não necessitam de visto", comenta André Allamand, ministro das Relações Exteriores chileno, em coletiva.

O Chile começou a imunizar o pessoal de saúde em 24 de dezembro, quando recebeu um primeiro lote de vacinas da Pfizer. A meta do governo é vacinar cinco milhões de pessoas até o final de março e chegar a 15 milhões (dos quase 19 milhões de habitantes, segundo as últimas projeções) até o final de junho.

TV Cultura

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário