quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Festival espanhol enfoca a agenda dos direitos da criança e do jovem

 


A XII edição do Festival Internacional de Cinema de Valência I Drets Humans, Humans Fest, começou no dia 8 no município Valencia com um programa de atividades online e presenciais sobre a infância e a juventude.


O evento cultural, realizado pela primeira vez e previsto até o dia 22 de fevereiro, concentra suas propostas em temas como bebês roubados durante o regime de Franco, época da ditadura de Francisco Franco de 1939 a 1975, diversidade e situação da criança pobre no país. País ibérico.

O evento inclui uma seleção de produções audiovisuais de diferentes nações criadas para divulgação na internet e a seção 'Gamers', dedicada aos videogames de temática social, direitos humanos e denúncia da vulnerabilidade das pessoas em tempos de pandemia.

O programa inclui a entrega de uma menção honrosa à melhor curta metragem valenciana produzida por estudantes, que incentiva a participação local dos jovens, e na secção de prêmios e homenagens reconhece a carreira e o empenho social da cineasta espanhola Josefina Molina.

A agenda contém mais de 10 debates online sobre temas como liberdade de expressão, mulheres cineastas e criação artística em tempos de reclusão com a presença da advogada Manuela Carmena, do jurista Baltasar Garzón, do magistrado Joaquim Bosh e do engenheiro Hervé Falciani.

Nesta ocasião, a secção oficial de longas-metragens reúne estreias de filmes de conteúdo social, recentemente premiados, entre eles, 'O pássaro pintado', de Vaclav Marhoul, 'Tres veranos', de Sandra Kogut, 'Chicuarotes', de Gael García Bernal e 'Vivos', de Ai Weiwei.

Prensa Latina 

www.miguelimigrante.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário