sábado, 28 de setembro de 2019

NO DOMINGO, 29/ Dia Mundial do Migrante e do Refugiado será vivenciado em São Paulo


As escadarias da Catedral Metropolitana de São Paulo serão o ponto de partida no domingo, dia 29, para as celebrações da 105ª edição do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, na capital paulista, que em sintonia com o Papa Francisco, terá como tema: “Não se trata apenas de migrantes”.

Organizado por entidades católicas à serviço da migração e refúgio na grande metrópole, a série de atividades que marcará a data terá início às 10h, quando uma imigrante venezuelana e um haitiano falarão sobre suas experiências de refúgio aos presentes.

 Após este primeiro momento, o grupo sairá em caminhada até a Igreja Nossa Senhora da Paz, no bairro da Liberdade, onde às 12h, será celebrada uma missa, presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar de São Paulo na Região Sé.

Às 13h, será servido um almoço no auditório da Missão Paz, também no bairro da Liberdade, preparado pela comunidade paraguaia.

 A programação é aberta a todos, independentemente, da nacionalidade e religião. A missa será transmitida pela Web Rádio Migrantes.

A DATA
O Dia Mundial do Migrante e do Refugiado é celebrado, anualmente, pela Igreja Católica. O Papa Francisco presidirá uma missa na Praça São Pedro, às 5h30 (horário de Brasília).
O Padre Paolo Parise, coordenador da Missão Paz, explicou que celebrar essa data é dar visibilidade às pessoas envolvidas por este fenômeno social, evidenciando, sobretudo, sua dignidade humana.

PROGRAMAÇÃO
10h Concentração na escadaria da Catedral da Sé
10h30 Caminhada para Igreja Nossa Senhora da Paz
12h Missa presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos
13h Almoço no auditório da Missão Paz (Rua Glicério, 225, Liberdade).
Contato: contato@missaonspaz.org | (11) 3340-6956

Jornal O São Paulo
www.radiomigrantes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário