segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Paris vai organizar uma conferência sobre crianças em zonas de conflito


Paris vai ser a sede, no próximo dia 21, de uma conferência para mobilizar a comunidade internacional sobre o futuro das 250 milhões de crianças que vivem em zonas de conflito, anunciou ontem o Ministério francês dos Negócios Estrangeiros.

Há uma década, um grupo de países firmou o acordo “Princípios de Paris”, documento cujas sugestões políticas orientam os Estados em relação à protecção infantil. A conferência internacional vai reunir os países que assinaram esse acordo, além de crianças-soldados que vão relatar as suas experiências e membros de ONG.

“Existe o fenómeno de crianças-soldados, com números elevados em certos países, com mais de 17 mil no Sudão do Sul, cinco mil na Somália, e mais de mil no Iémen”, relatou Pierre Lacroix, responsável pelas organizações internacionais no Ministério francês dos Negócios Estrangeiros.

As crianças encontram-se “impossibilitadas de ir à escola e receber ajuda humanitária”, além de estarem expostas “à violência directa: assassinatos, mutilações, violência sexual e sequestros em larga escala”, denunciou.

A conferência   pretende arrecadar doações. “As necessidades chegam a 3,3 milhões de dólares”, afirmou o director-geral do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na França, Sébastien Lyon.

Jornal de Angola

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário