sábado, 25 de fevereiro de 2017

Missão Paz participa de encontro da OIT na Costa Rica


Nesta semana, de 21 a 23 de fevereiro, um dos coordenadores da Missão Paz, padre Alejandro Cifuentes, representou a instituição em encontro em San Jose, Costa Rica, a convite da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
O evento se deu no âmbito do Projeto de Cooperação Sul-Sul sobre a Proteção dos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Migrantes na América Latina e Caribe e a Missão Paz foi convidada a participar, pois a metodologia do Eixo Trabalho é considerada boa prática pela OIT, já tendo sido exposta em Brasília e em Santiago, Chile, em 2016.
O objetivo da visita foi promover ações colaborativas com base nos princípios do diálogo social, da mobilidade laboral, da proteção dos direitos humanos e do trabalho decente, bem como aprofundar o intercâmbio entre Brasil e Costa Rica no âmbito do projeto.
Estiverem presentes, também, a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), o Ministério do Trabalho (MT), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Missão Paz

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário