terça-feira, 9 de junho de 2020

MigraEducas: vulnerabilidade como potência ou abrir a educação superior com migrantes e refugiados

MigraEducas: vulnerabilidade como potência - Issuu
Organizadora: Margarita Victoria Gomez

Este livro é uma contribuição da Professora Margarita Gomes como se aproximam as comemorações  pelo dia Nacional do Migrante e o dia do Refugiado achei bom contribuir com a celebração disponibilizando gratuitamente o e-book MigraEducas.

O livro MigraEducas: vulneralibidade como potência ou abrir a educação superior com migrantes e refugiados, recopila as entrevistas com migrantes e pessoas em situação de refúgio e apresenta alguns artigos inéditos sobre educação aberta em Israel, Índia, Venezuela, México, Brasil e Finlândia. 

Com edição da Virtus Educação e apoio do Centro de Estudos Migratórios CEM/Missão Paz e WebRádio Migrantes, registra memórias e narrativas deles acerca do que implica retomar uma vida digna, trabalhar e, especificamente, iniciar ou concluir um curso universitário no Brasil. 

O livro, organizado em cinco partes, se refere à dinâmica do refúgio, aos acordos de cooperação internacional, à vulnerabilidade, à securitização, e aos dispositivos para abrir a educação universitária como, por exemplo, a Cátedra Sérgio Vieira de Mello do ACNUR (CSVM/ACNUR). Os entrevistados consideram, e expõem nas suas falas problemáticas como a aprendizagem de uma nova língua e o desenvolvimento profissional.


Programa MigraEduca  que se transmite pela webradiomigrantes-Missão Paz 
http://www.radiomigrantes.net/


Migra Educa 
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário