terça-feira, 21 de maio de 2019

Portal de Imigração Laboral é apresentado em seminário no MJSP

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) lançaram oficialmente, na manhã desta segunda (20), o Portal de Imigração Laboral, página idealizada pela Coordenação-Geral de Imigração Laboral, do Departamento de Imigração da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), que fornece informações aos estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil. A ferramenta, que está em funcionamento desde o início de abril e foi executada em parceria com a FGV, agiliza os trâmites para os pedidos de residência com fins laborais, com transparência e celeridade.
O coordenador-geral de Imigração Laboral, Luiz Alberto Matos dos Santos, apresentou a navegação guiada do Portal e todas as possibilidades que a página oferece mesmo fora da questão laboral, como informações e links para quem busca questões de imigração em um aspecto mais amplo, como refúgio ou tráfico de pessoas, por exemplo. “Um dos principais diferenciais na criação do Portal foi a preocupação de que o usuário não ficasse sem resposta quando fizesse uma busca na página”, afirmou Luiz Alberto.
O debate técnico contou com a mediação do Diretor do Departamento de Migrações da Senajus/MJSP, André Zaca Furquim, e com a presença do pesquisador da FVG Wagner Faria de Oliveira, do professor da UNB e coordenador científico do Observatório de Migrações Leonardo Cavalcanti, do Chefe da Divisão de Controle Imigratório do Ministério das Relações Exteriores, Erwin Batista Bicalho Epiphanio, e da Conselheira de Trabalho, Migrações e Seguridade Social da Embaixada da Espanha, Maria Dolores Segura De La Encina.
Defesa Noticias
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário