A problemática da migração e refúgio de mulheres e como elas encontram forças para sobreviver no Brasil serão debatidos em um evento nesta terça-feira (26), em Florianópolis. O encontro será no auditório do Ministério Público Federal de Santa Catarina, a partir das 9h30 até 19h.
O seminário "Migração, Refúgio e Protagonismo Feminino" será o primeiro no Sul do país a discutir a questão com foco no universo feminino e vai reunir representantes da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e Alto Comissionado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).
O evento é uma iniciativa do projeto Somos Protagonistas, idealizado pela organização Círculos de Hospitalidade e apoiado pelo Consulado Geral do Canadá no Brasil.
Veja a programação:
Manhã
Migrações & Protagonismo Feminino, com abertura da Nathalie Beaudoin – Vice consulesa, Consulado Geral do Canadá em São Paulo, e mesa redonda formada por mulheres imigrantes e refugiadas em Florianópolis
- Entre 9h30 e 12h
- Coordenação - Bruna Kadletz - Círculos de Hospitalidade
Tarde
Refúgio, Migrações & Direitos Humanos
- Entre 13h30 e16h
- Exibição do curta "Além do Refúgio: Vozes Femininas"
- Participação: Gabriela Martini, apresentação do CRAI/SC
- Painel formado por Deborah Duprat (procuradora federal dos direitos do cidadão - MPF/DF), Silvia Sander (ACNUR/SP) e Ana Luisa Zago de Morais (DPU/RS).
- Coordenação: Profa. Dra. Karine de Souza Silva (UFSC)
- G1
- www.miguelimigrante.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário