quinta-feira, 11 de julho de 2019

Haitianos que vinham para Corumbá sem documentação são detidos na Bolívia

Haitianos foram detidos no Terminal Bimodal de Santa Cruz de la Sierra
Trinta e uma pessoas entre homens, mulheres e crianças de nacionalidade haitiana e que estavam se preparando para viajar para Corumbá, foram detidos pelo setor de Migração da Bolívia, no Terminal Bimodal da cidade de Santa Cruz de la Sierra. Todos os estrangeiros teriam entrado em território andino irregularmente.

O inspetor nacional de Migração, Francisco León, disse que além dos haitianos, foram detidos um homem de nacionalidade venezuelana, um dominicano e um uruguaio. Eles também estavam sem documentação regular.

“Todos os estrangeiros estavam de maneira irregular no país e não portavam nenhum documento pessoal que os identificassem”, explicou Francisco León.
O inspetor nacional de Migração ainda revelou que os haitianos que viriam para Corumbá, que faz fronteira com as cidades de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, teriam “driblado” a fiscalização na fronteira entre Bolívia e Chile.

“Conseguimos interceptá-los antes que embarcassem nos ônibus que saem com destino à fronteira do Brasil. Os estrangeiros terão os dados e antecedentes checados e depois, devem ser deportados aos países de origem”, explicou Francisco León. Com informações do diário digital Clave 300.

Diario Corumbaenese

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário