sexta-feira, 12 de julho de 2019

'Fronteira do Medo': filme de terror aborda conflitos da imigração nos EUA


Cena do filme Fronteira do Medo, do Space (Foto: Divulgação)
Cruzar a fronteira entre o México e os Estados Unidos é uma realidade para muitos latino-americanos que buscam melhores condições de vida em terras mais ao norte do continente. Contudo, o sonho pode se tornar um pesadelo – e é exatamente este enredo que retrata o filme Fronteira do Medo (Culture Shock), nova produção que integra a série Into the Dark, do canal Space.

No Brasil, o longa estreia na sexta-feira, dia 12, às 22:30. A trama tem como ponto de partida o feriado do Dia da Independência, nos EUA, celebrado em 4 de julho. A mexicana Marisol (Martha Oigareda) está grávida e resolve deixar seu país, se juntanto a um assassino misterioso e um garotinho da Guatemala em sua jornada. Durante a travessia, algo terrível acontece, até que ela acorda em uma comunidade norte-americana – aparentemente – perfeita.

Gigi Saul Guerrero, diretora de Fronteira do Medo, também é mexicana e afirma que queria trazer uma perspectiva latino-americana para a questão dos conflitos imigratórios. "Vivemos uma situação horrível na fronteira. Queria mostrar como um filme de terror pode mudar a perspectiva do que é o horror da vida real", ela afirma à GALILEU. "É um assunto delicado, e quis fazer algo divertido, que tivesse alívio cômico, mas que no final, o público ficasse tocado e pensasse que o mundo pode ser um lugar melhor."

Cena do filme Fronteira do Medo, do Space (Foto: Divulgação)
Morando atualmente no Canadá, Guerrero viajou até Los Angeles, nos EUA, para a gravar a produção. Segundo ela, a parte mais difícil foi o prazo, visto que foram apenas 16 dias de filmagens. "Mostrar a cultura mexicana para muitas pessoas da equipe também foi desafiador", conta. "Optamos por ter um grande elenco latino e eu falava em inglês e espanhol constantemente."

A série Into the Dark é exclusiva no canal Space no Brasil. Trata-se de um especial que lança um filme de terror baseado em um feriado comemorativo. Já foram exibidos longas sobre o Dia das Bruxas, Natal, Ano Novo e Dia dos Namorados, por exemplo. No total, serão 12 títulos. A produção é da Blumhouse Productions, do diretor Jason Blum, que também é autor de Corra, Nós e Atividade Paranormal.

Revista Galileu
www.miguelimigrante.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário