quinta-feira, 28 de março de 2019

Vencedor do Faz Diferença na categoria Mundo, Paolo Parise pede um mundo com menos fronteiras

Paolo Parise recebe o Prêmio Faz Diferença das mãos da editora-executiva Fernanda Godoy e da editora de Mundo, Claudia Antunes Foto: Márcio Alves / Agência O Globo
Ao receber o Prêmio Faz Diferença na categoria Mundo, o padre Paolo Parise, coordenador da Missão Paz, que oferece apoio a imigrantes de cerca de 80 nacionalidades em São Paulo, fez um agradecimento especial à equipe.
Me chamou a atenção as imagens de imigrantes de tantas partes do mundo § afirmou o padre, de 51 anos, conhecido popularmente como “Padre Paulo”. — São imagens de sonhos, mas muitas vezes também de pesadelos e cicatrizes. Agradeço à equipe da Missão Paz e aos padres scalabrinianos que atuam no auxílio a refugiados, inclusive brasileiros, em todo o mundo.
Parise - que recebeu o prêmio das mãos da editora executiva Fernanda Godoy e da editora de Mundo, Claudia Antunes - vê na iniciativa do GLOBO um estímulo para que mais pessoas se engajem na proteção a imigrantes e refugiados no Brasil.
Esse é um prêmio que reconhece todos aqueles que querem fazer a diferença, e estamos num momento em que o mundo requer menos fronteiras e mais cabeça aberta. Esse é o momento em que todos nós devemos nos doar um pouco mais, e lembrar que todo mundo já foi filho de um imigrante um dia — afirmou o religioso.
Parise já trabalhou com 80 nacionalidades diferentes, e o primeiro contato com imigrantes ocorreu aos 19 anos, ainda na Itália, ao conhecer africanos que chegavam para trabalhar nas plantações do Sul do país mediterrâneo. Na Missão Paz, ele coordena 35 funcionários, 15 estagiários e 120 voluntários. A iniciativa também faz intercâmbio com empresas com o objetivo de oferecer oportunidades no mercado de trabalho brasileiro.
O Prêmio Faz Diferença, iniciativa do GLOBO em parceria com a Firjan, presta homenagem aos brasileiros que se destacaram em 2018 em 17 categorias. Na 16ª edição do prêmio, a atriz Fernanda Montenegro foi consagrada como a Personalidade do Ano de 2018.
O Globo
www.miguelimigrante.blogspot.com

Um comentário:

  1. This is very interesting. thanks for that. we need more sites like this. i commend you on your great content and excellent topic choices.
    visum voor India

    ResponderExcluir