Páginas

sábado, 25 de março de 2017

Scalabrinianas inauguram novo serviço de Comunicação


 
 
 
 
 


As Missionárias Scalabrinianas, da Província Nossa Senhora Aparecida, com sede em São Paulo, acabam de realizar um grande sonho: a organização de um serviço de comunicação que, em consonância com o governo geral, tem como objetivo qualificar a comunicação como um caminho de comunhão e um meio de evangelização a serviço dos migrantes e refugiados.

.O serviço de comunicação, com sede no bairro da Aclimação - SP, tem como coordenadora, Irmã Rosinha Martins e uma jornalista contratada, Simone Siqueira Filadelfo que faz parte da equipe,
“Pela primeira vez na história da Congregação, temos um Conselho para a Comunicação no Governo Geral, que visa animar e atuar junto às comunidades das Irmãs, para dar visibilidade à missão”, afirma a coordenadora da Comunicação”, Irmã Rosinha Martins. Ainda, segundo a Irmã, o setor de comunicação terá como missão primordial, “ser formadora de opinião positiva, ética e cristã para que a sociedade possa ver no migrante e no refugiado um irmão, um protagonista do desenvolvimento integral do meio aonde chega, e não um inimigo”.
“É com grande contentamento que inicio meu trabalho, no departamento de comunicação com as Irmãs Scalabrinianas, na Província Nossa Senhora Aparecida. O trabalho de jornalista vai além das habilidades acadêmicas. Ser jornalista é servir a comunidade, transmitir de forma correta e imparcial as notícias. Nesse segmento, o grande diferencial é agregar a informação e a evangelização”, relata a jornalista Simone Siqueira Filadelfo que atua no setor, junto às Scalabrinianas.
Filadelfo vê esse trabalho como significativo pela relação que tem com imigrantes do seu bairro, a oportunidade de fazer amizades, mas de constatar que a xenofobia e o preconceito ainda reinam na sociedade brasilieira.  “O nosso trabalho terá, também, o objetivo de informar aos cidadãos, o lindo serviço que tem sido realizado pelas Irmãs. Reitero que é com imensa alegria que me sinto privilegiada de fazer parte dessa nova jornada, na criação e organização do serviço de comunicação da Província Nossa Senhora Aparecida.
A Superiora Provincial das Irmãs Scalabrinianas de São Paulo, Irmã Sandra Maria Pinheiro falou da importância deste trabalho.  “Considero que o serviço de comunicação na vida e missão da Congregação das Irmãs Missionárias Scalabrinianas é sumamente importante. Hoje, como nos dizia o Papa João Paulo II, o universo da mídia constitui o “primeiro areópago do tempo moderno, que está unificando a humanidade, tornando-a uma aldeia global”.
De acordo com Irmã Sandra, a inovação tecnológica, origem de profundas transformações sociais, está determinando uma nova visão da pessoa, da cultura e do mundo, e ela têm exercido um forte impacto na visão do mundo de hoje. “Diante destas novas circunstâncias e condições culturais, temos a missão de conhecer, valorizar a nova realidade dos MCS, conhecendo, promovendo e assumindo um compromisso com esta realidade, buscando anunciar a mensagem da Boa nova a esta sociedade através destes meios tão modernos e atuais”, garante.
 “Nós, como Irmãs Missionárias Scalabrinianas, acrescentamos, através de nossos serviços de comunicação que queremos divulgar nossa ação missionária com os migrantes e refugiados, ajudando a sociedade a fazer uma outra leitura da realidade das migrações e dos refugiados, mostrando ao mundo que muito mais que desafios, conflitos e problemas, os migrantes e refugiados trazem para nós uma grande contribuição humana, cultural, social e econômica”.



POR ASSESSORIA DE IMPRENSA

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário