quarta-feira, 3 de maio de 2017

Dono de restaurante de refugiados Al Janiah é preso após ser agredido por grupo de extrema-direita


O empresário árabe Hasan Zarif, proprietário do restaurante Al Janiah, localizado no centro de São Paulo e comandado por refugiados, foi detido na noite desta terça-feira (03/05), junto com outras três pessoas, após ser agredido por integrantes do grupo chamado Direita São Paulo, que, na verdade, é de extrema-direita. Eles percorriam a avenida Paulista gritando palavras de ordem contra a nova Lei de Migração.
Segundo o advogado de Hasan Zarif, Hugo Albuquerque, seu cliente relatou que o grupo de manifestantes foi a seu encontro e iniciou provocações, que terminaram em agressões mútuas. "Houve troca de ofensas e vias de fato", afirmou.
O grupo de extrema-direita diz que seus integrantes foram atacados pelos refugiados com bombas caseiras e fogos de artifício, mas uma testemunha que estava no local afirma que não viu nem ouviu nenhuma bomba, e que se tratou de um conflito entre os dois grupos que saiu do controle.
Cerca de 50 pessoas foram ao 78.º Distrito Policial (Jardins) e aguardam a soltura do imigrante e de seus colegas. Quatro equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) foram chamadas para também permanecer na porta do distrito.
Opera Mundi 
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário