terça-feira, 16 de maio de 2017

Dom Odilo Scherer é presença confirmada em encontro sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais

Evento, que antecede a data, é promovido pelo SEPAC e pela Arquidiocese de São Paulo


Na quarta-feira, 17 de maio, das 19h30 às 21h30, o Auditório Paulo Apóstolo (Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – Vila Mariana) será palco do encontro “Retratos de Esperança”, sobre o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais – data estabelecida pelo Concílio Vaticano II (Inter Mirifica, 1963).

Promovido pelo SEPAC, em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, a PASCOM, a Revista Família Cristã e a Paulinas-COMEP, o evento contará com a participação do arcebispo Dom Odilo Scherer e do bispo auxiliar Dom Devair Araújo da Fonseca, da Arquidiocese de São Paulo, e do padre coordenador da Pastoral da Comunicação (PASCOM), Luiz Cláudio Braga, que falarão sobre a mensagem que o Santo Padre publica, tradicionalmente, sobre a data.

Também participam do evento, com testemunhos sobre a esperança na comunicação, o jornalista e apresentador da TV Cultura Aldo Quiroga, a colunista da Revista Família Cristã e mestra em Direito Social Valdênia Lanfranchi, a irmã paulina Natividade Pereira e Miguel Ahumada ,jornalista da Web Radio Migrantes Missão Paz.  

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é o dia dedicado pela Igreja aos meios de comunicação, celebrado em muitos países no Dia da Ascensão do Senhor (domingo que precede a Festa de Pentecostes). Neste ano, o Dia Mundial das Comunicações Sociais cai em 28 de maio e tem como tema “‘Não tenhas medo, que Eu estou contigo’ (Is 43,5). Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”.

Em sua mensagem para este Dia Mundial das Comunicações Sociais, o papa Francisco diz que há a necessidade de romper o círculo vicioso da angústia e deter a espiral do medo, resultante do hábito de fixar a atenção nas “notícias más” (guerras, terrorismo, escândalos e todo o tipo de alimento das vicissitudes humanas). Não se trata, naturalmente, de promover desinformação ou ignorar o drama do sofrimento, nem de cair em um otimismo ingênuo que não se deixe tocar pelo escândalo do mal. “Num sistema comunicador onde vigora a lógica de que uma notícia boa não desperta a atenção e, por conseguinte, não é uma notícia, e onde o drama do sofrimento e o mistério do mal facilmente são elevados a espetáculos, podemos ser tentados a anestesiar a consciência ou cair no desespero”, diz o papa.
O evento “Retratos de Esperança” será apresentado por Helena Corazza e terá Cantores de Deus como atração musical. O arcebispo Dom Odilo fica disponível para atender a imprensa durante uma hora, antes do evento (às 18h30). 

Serviço:
O quê: “Retratos de Esperança”
Quando: quarta-feira, 17 de maio, das 19h30 às 21h30
Onde: Auditório Paulo Apóstolo (Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – Vila Mariana)
Inscrições: (11) 2125-3540 ou sepac@paulinas.com.br (SEPAC)
Entrada gratuita

www.miguelimigrante.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário