sábado, 25 de março de 2017

Scalabrinianas inauguram novo serviço de Comunicação


 
 
 
 
 


As Missionárias Scalabrinianas, da Província Nossa Senhora Aparecida, com sede em São Paulo, acabam de realizar um grande sonho: a organização de um serviço de comunicação que, em consonância com o governo geral, tem como objetivo qualificar a comunicação como um caminho de comunhão e um meio de evangelização a serviço dos migrantes e refugiados.

.O serviço de comunicação, com sede no bairro da Aclimação - SP, tem como coordenadora, Irmã Rosinha Martins e uma jornalista contratada, Simone Siqueira Filadelfo que faz parte da equipe,
“Pela primeira vez na história da Congregação, temos um Conselho para a Comunicação no Governo Geral, que visa animar e atuar junto às comunidades das Irmãs, para dar visibilidade à missão”, afirma a coordenadora da Comunicação”, Irmã Rosinha Martins. Ainda, segundo a Irmã, o setor de comunicação terá como missão primordial, “ser formadora de opinião positiva, ética e cristã para que a sociedade possa ver no migrante e no refugiado um irmão, um protagonista do desenvolvimento integral do meio aonde chega, e não um inimigo”.
“É com grande contentamento que inicio meu trabalho, no departamento de comunicação com as Irmãs Scalabrinianas, na Província Nossa Senhora Aparecida. O trabalho de jornalista vai além das habilidades acadêmicas. Ser jornalista é servir a comunidade, transmitir de forma correta e imparcial as notícias. Nesse segmento, o grande diferencial é agregar a informação e a evangelização”, relata a jornalista Simone Siqueira Filadelfo que atua no setor, junto às Scalabrinianas.
Filadelfo vê esse trabalho como significativo pela relação que tem com imigrantes do seu bairro, a oportunidade de fazer amizades, mas de constatar que a xenofobia e o preconceito ainda reinam na sociedade brasilieira.  “O nosso trabalho terá, também, o objetivo de informar aos cidadãos, o lindo serviço que tem sido realizado pelas Irmãs. Reitero que é com imensa alegria que me sinto privilegiada de fazer parte dessa nova jornada, na criação e organização do serviço de comunicação da Província Nossa Senhora Aparecida.
A Superiora Provincial das Irmãs Scalabrinianas de São Paulo, Irmã Sandra Maria Pinheiro falou da importância deste trabalho.  “Considero que o serviço de comunicação na vida e missão da Congregação das Irmãs Missionárias Scalabrinianas é sumamente importante. Hoje, como nos dizia o Papa João Paulo II, o universo da mídia constitui o “primeiro areópago do tempo moderno, que está unificando a humanidade, tornando-a uma aldeia global”.
De acordo com Irmã Sandra, a inovação tecnológica, origem de profundas transformações sociais, está determinando uma nova visão da pessoa, da cultura e do mundo, e ela têm exercido um forte impacto na visão do mundo de hoje. “Diante destas novas circunstâncias e condições culturais, temos a missão de conhecer, valorizar a nova realidade dos MCS, conhecendo, promovendo e assumindo um compromisso com esta realidade, buscando anunciar a mensagem da Boa nova a esta sociedade através destes meios tão modernos e atuais”, garante.
 “Nós, como Irmãs Missionárias Scalabrinianas, acrescentamos, através de nossos serviços de comunicação que queremos divulgar nossa ação missionária com os migrantes e refugiados, ajudando a sociedade a fazer uma outra leitura da realidade das migrações e dos refugiados, mostrando ao mundo que muito mais que desafios, conflitos e problemas, os migrantes e refugiados trazem para nós uma grande contribuição humana, cultural, social e econômica”.



POR ASSESSORIA DE IMPRENSA

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário