sábado, 15 de outubro de 2016

Novo sistema de imigração será implantado este mês no Japão

A nova medida entrará em vigor a partir de 17 deste mês, anunciou o Ministério da Justiça, na sexta-feira (14). Quase todos os estrangeiros que passarem pela inspeção do Departamento de Imigração, nos 157 portos e aeroportos do país, terão fotos do rosto tiradas automaticamente.
A medida visa bloquear a entrada de terroristas no país, incluindo as identidades falsas. Para isso, foi desenvolvido um sistema que faz comparação e reconhecimento facial automático dos terroristas armazenados em arquivo. Assim, o país pretende se preparar para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, para garantir a segurança. No caso de detectar identificação com algum terrorista, tomará medidas de deportação.
Para reforço da identificação facial, o ministério declarou que conta com a troca de informações entre as instituições policiais do país e também com a Organização Internacional de Polícia Criminal (OIPC), para constante atualização.
Desde 2007, excluindo os estrangeiros residentes com vistos especiais e diplomatas, os estrangeiros que passam pela inspeção tem a foto do rosto registrada por uma câmera e deixa a impressão digital. Até o momento, essas fotos eram analisadas com o banco de dados de suspeitos de terroristas, mas atualmente, recebendo informações das agências de inteligência estrangeiras aumenta o material para a análise.
O governo utilizou-se de uma verba suplementar na ordem de 640 milhões de ienes para a manutenção desses equipamentos. Assim, espera-se melhorar a eficiência para a análise e julgamento por parte da inspeção dos funcionários do Departamento de Imigração, para não permitir a entrada de terroristas.
Atenção: estão excluídos do alvo da nova medida, os estrangeiros diplomatas, menores de 16 anos e os passageiros com visto de permanência especial no país.
 Portal Mie
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário