quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Grupo arrecada donativos para ajudar estrangeiros que passam por dificuldades

Devido à situação de famílias venezuelanas e haitianas vivendo em condições precárias em Boa Vista, um grupo de 23 pessoas decidiu se unir e criar o “Grupo Geração Solidariedade” com o intuito de arrecadar donativos para serem doados aos imigrantes que vieram em busca de uma vida melhor.
A primeira ação do grupo foi realizada no Dia das Crianças, em 12 de outubro, quando entregaram 427 brinquedos a crianças da Venezuela que vivem no conjunto Pérola, no bairro Airton Rocha, zona Oeste, e regiões vizinhas. “Nós conseguimos um pula-pula para elas se divertirem e distribuímos lanches, além de alimentos, fogão e eletrodomésticos doados às suas famílias”, disse um dos integrantes do grupo, Fábio Costa.
Segundo ele, as doações partem de voluntários conhecidos e de pessoas que acompanham as ações pelas redes sociais. “Divulgamos o trabalho voluntário no Facebook e nos grupos de WhathsApp”, disse ao informar que grupo estendeu seus trabalhos também a famílias vindas do Haiti, que é o país mais pobre das Américas, localizado no Caribe. “Não podemos deixar de ajudar essas pessoas que fogem da crise econômica e humanitária”, comentou.
“No final da semana passada e na segunda-feira, levamos sopa e alimentos para famílias que moram no bairro Pricumã, zona Oeste, e que fugiram da pobreza e dos desastres do Haiti”, disse o outro integrante Jader Oliveira. Para ele, ajudar estes imigrantes na fase inicial de chegada ao Brasil é importante para que possam se estabelecer e, com isso, conseguirem seguir suas vidas por conta própria.
“Por meio das primeiras famílias que ajudamos, fomos identificando outras que passam necessidade”, disse ao lembrar-se de crianças de uma casa que estavam há quatro dias se alimentando de pão e água. Ele lembrou também de outros imigrantes que precisam de ajuda em muitos bairros da Capital, a maioria na Zona Oeste, como Asa Branca e Liberdade. “Também daremos atenção às famílias brasileiras em condições de pobreza”, frisou.
O Grupo Geração Solidariedade agora está focado nas comemorações de Natal, quando pretende reunir famílias carentes no dia 23 de dezembro para uma ceia coletiva, além da distribuição de brinquedos, doces e cestas básicas. Para arrecadar os donativos, os integrantes continuam com intensa divulgação nas redes sociais.
Eles realizarão, no dia 12 de novembro, uma feijoada para arrecadar recursos que serão destinados a ajudar as famílias. Quem deseja participar do evento ou contribuir de alguma forma poderá entrar em contato com os integrantes pelo Facebook. Para localizar a página, basta digitar Grupo Geração Solidariedade. 
Contatos poderão ser feitos pelos telefones (95) 99172-6991 e (95) 99171-1755. (A.D)
Folha Web
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário