sábado, 3 de setembro de 2016

Venezuelanos são deportados em Roraima


A Polícia Federal deportou na quinta- feira (1º), 200venezuelanos que estavam em Roraima de forma irregular. De acordo com a Polícia Federal, os estrangeiros foram abordados em Pacaraima, cidade roraimense que faz fronteira com a Venezuela. 

Ainda segundo a polícia, os venezuelanos deportados estavam com documentos irregulares, exercendo atividades remuneradas, pedindo esmolas e vendendo produtos nas ruas de Pacaraima. Os procedimentos administrativos de deportação foram feitos na Delegacia de Polícia Federal, em Pacaraima. 
 
No mesmo dia, os 
estrangeiros foram conduzidos as autoridades migratórias da Venezuela. Nesta terça- feira (30), representantes da Secretária Estadual de Trabalho e Bem- Estar Social foram a Pacaraima.  O Objetivo da visita é avaliar a situação dos estrangeiros que vem a Roraima pedir refúgio. Devido a crise econômica no país vizinho, venezuelanos cruzam a fronteira em busca de medicamentos e alimentação. Segundo o governo de Roraima, pelo menos 500 pessoas procuram a Polícia Federal diariamente para pedir autorização para permanecer no Brasil. 
 
EBC RADIOS

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário