terça-feira, 6 de setembro de 2016

6º Diálogos do CEM – Crianças Migrantes e Refugiadas desacompanhadas


Crianças são definidas pela Organização das Nações Unidas como “ser humano menor de 18 anos”. No que diz respeito à migração, elas também cruzam fronteiras internacionais em companhia de suas famílias ou sozinhas (menores desacompanhadas) ou com adultos que não sejam seus responsáveis legais (sendo consideradas separadas).

A migração infantil vem recebendo destaque da mídia internacional e da Academia com estudos envolvendo famílias transnacionais, migração e refúgio de crianças desacompanhadas, reunião familiar, os chamados migrantes de 2ª e 3ª geração, etc.

O 6º Diálogos no CEM abordará o tema de crianças migrantes em suas mais diferentes facetas. Participarão a Socióloga Ethel V. Kosminsky que, com uma abordagem teórico-metodológica, tratará do tema da socialização das crianças e das famílias migrantes a partir de diferentes conceitos incluindo refugiados, imigrantes e transnacionais, e a Doutoranda em Ciência Política pela USP Patrícia N. Martuscelli que comentará a questão dos menores desacompanhados e separados em perspectiva teórica com a apresentação dos casos dos Estados Unidos da América e da Europa.
                                                                                                     
Dia 09/09/2016

Hora: 14h00 às 16h30

Local: Sala Scalabrini/Missão Paz. Rua do Glicério, 225. São Paulo –SP.

Inscrições: cem@missaonspaz.org


www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário