sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Órgão federal pretende renovar acordo de cooperação técnica com a Casa do Imigrante

Representantes do Conselho Nacional de Imigração (CNIg) vieram de Brasília (DF) à Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (4) com dois propósitos. O primeiro de renovar o Acordo de Cooperação técnica da Casa do Imigrante com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e o segundo com o de prestar atendimento aos empresários locais que têm interesse na contratação de estrangeiros, o encontro aconteceu no Hotel Bella Itália.

A ação foi promovida pela Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego do município. Os auditores fiscais do trabalho, Aldo Cândido Costa Filho e Luiz Alberto Matos, explicaram para os empresários como se estabelece a política migratória brasileira, principalmente quando se trata das questões trabalhistas relacionadas à contratação de estrangeiros. 

De acordo com Luiz Alberto Matos, a reunião buscou enfatizar o papel do CNIg e o do MTE, além de esclarecer as resoluções normatizas que orientam os ministérios do Trabalho, da Justiça e das Relações Exteriores sobre os estrangeiros. “O conselho normatiza, a coordenação autoriza o trabalho e quando ele entra no país e começa a laborar essas condições de trabalho são fiscalizadas”, explica Matos.  

(Renata Thomazi (estagiária de jornalismo)

 Foto: Kiko Sierich)

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário