terça-feira, 12 de julho de 2016

Florianópolis receberá 1ª Feira Gastronômica dos Imigrantes

G1 SC
Ceviche de Robalo (Foto: Reprodução/TG)Ceviche, prato típico do Peru (Foto: Reprodução/TG)
Senegal, Peru, Síria, Marrocos, Haiti e Itália estarão presentes na 1ª edição da Feira Gastronômica dos Imigrantes, que acontece no próximo domingo (17) na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O evento, que é gratuito, busca integrar socialmente diferentes culturas através da alimentação e da arte.
Nesta primeira edição, o público poderá conhecer mais a fundo a culinária e a música dos países participantes, como Senegal, Peru, Síria, Haiti, Marrocos e  Itália. Também há debates e rodas de conversa. Na programação está também a exibição de curtas-metragens sobre imigração e refúgio (veja abaixo).
A feira foi idealizada pela Associação Cultural Cachola de Bernunça, um coletivo que usa a arte para promover e integrar socialmente imigrantes e refugiados em Santa Catarina. Os organizadores acreditam que a gastronomia é uma forma democrática e sensorial de estreitar laços entre os países e seus povos.
O evento acontece na Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição A organização orienta o público a levar dinheiro, já que não serão aceitos cartões.
  •  
Comida típica italiana é destaque na festa (Foto: Festitália/Divulgação)Gastronomia italiana também faz parte do evento (Foto: Festitália/Divulgação)
Confira abaixo a programação completa:
11h - Início da Feira Gastronômica
11h às 18h - Discotecagem e música ao vivo do mundo
19h - Cinepracinha e Ocupa Lagoa apresentam mostra de cinco curtas sobre refúgio e migração Migrantes: vidas em movimento, com curadoria de Sansara Buriti.
20h30 - Roda de conversa e debate
21h30 - Encerramento das atividades
Para mais informações, acesse a página do evento.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário