terça-feira, 5 de julho de 2016

Evento debate multiculturalização e inclusão de refugiados estrangeiros na universidade

A Secretaria de Relações Internacionais da UFRGS (Relinter) promove esta sexta-feira workshop sobre diversidade e inclusão social no ensino superior. A atividade "Diversity Management and Social Inclusion Policies for Higher Education" será conduzida pela professora Ute Klammer, da Universität Duisburg-Essen. 

O evento abordará noções de internacionalização, de gestão de ambiente multicultural acadêmico e de atendimento a refugiados estrangeiros, e contará, também, com apresentações da coordenadora de Ações Afirmativas da UFRGS, Luciene Simões, e coordenadora da comissão para implementação de acesso especial a refugiados na Universidade, Denise Jardim.


As apresentações serão em inglês, mas facilitadores  auxiliarão na tradução se necessário. O workshop acontece no dia 8 de julho, às 9h, no Auditório Nascente do Prédio Centenário da Escola de Engenharia  (Praça Argentina, 9 – Campus Centro). Servidores docentes e técnico-administrativos que queiram participar da atividade como capacitação deverão fazer inscrição via Portal do Servidor. Para os demais participantes não é necessária inscrição prévia.

UFRGS
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário