quarta-feira, 15 de junho de 2016

Professor da UFRN coordena projeto em Fórum Mundial de Migrações


O Observatório das Migrações em Rede do Departamento de Demografia e Ciências Atuariais (DDCA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está inserido na programação do VII Fórum Social Mundial das Migrações (FSMM) que acontece de 7 a 10 de julho, em São Paulo. Esta será a segunda vez que o Brasil sediará o evento.


O FSMM é um dos processos temáticos decorrentes do Fórum Social Mundial (FSM) que ocorreu pela primeira vez, em Porto Alegre em 2001. A partir da carta de princípios do FSM, os grupos ligados às migrações que integram a conferência passaram a organizar desde 2005, um fórum voltado especialmente para migrações. O evento traz como assunto a temática geral “Migrantes construindo alternativas frente à desordem e à crise global do capital".


A sessão ''INCT Observatório das Migrações em Rede: Construindo uma agenda de pesquisa" que está sob a coordenação da professora Rosana Baeninger da Universidade de Campinas (Unicamp-SP) e do professor Ricardo Ojima da UFRN, será o primeiro evento oficial do observatório após a divulgação  dos 252 projetos  dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologias (INCT's) aprovados em maio pelo CNPQ sob o mérito técnico-científico.


UFRN

www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário