segunda-feira, 13 de junho de 2016

Inicio da 31ª Semana do Migrante “Migração e Ecologia. O Grito que vem da Terra”



Inicio da  31ªSemana do Migrante  em todo o Brasil, o SPM promove esta  Semana retomando e aprofundando, o tema da Campanha da Fraternidade da CNBB, na ótica das migrações. Neste ano, a partir das sugestões recebidas, o tema trabalhado será “Migração e Ecologia” e o Lema: “O Grito que vem da Terra”.
Dom José Ferreira Salles, C.Ss.R., presidente do Serviço Pastoral do Migrante, desejou em documento de apresentação da 31ª Semana do Migrante que nesse período seja possível o resgate da vida no planeta.
“Neste ano extraordinário da Misericórdia, vivamos a verdadeira compaixão pelo sofrimento de todos que conosco convivem na casa comum e manifestemos em atitudes concretas de solidariedade o resgate da vida do Planeta”, escreveu.
As ações da 31º Semana do Migrante acontecem em âmbito nacional com iniciativas nos regionais da CNBB e (arqui) dioceses.

 Na Missão Paz Padre Antenor deu inicio a semana  do migrante na homilia diz que a importância de acolhida nos recorda sobre os emigrantes de maneira especial para os refugiados, porém, além de recordar a importância de um bom acolhimento, nos recorda também a responsabilidade de ajudar os locais de onde saem os migrantes para que ofereçam condições dignas para que os seus habitantes vivam em seus países. 

Em Santo Andre Padre Alejandro Cifuentes celebrou a missa junto das comunidades que fazem parte dos trabalhos juntos aos migrantes finalizando com uma tarde cultural.
Em São Paulo a Semana termina com a missa que será celebrada pelo Cardeal da Cidade de São Paulo Odilo Sherer na Catedral da Se no dia 19 de Junho.

Miguel Ahumada

Nenhum comentário:

Postar um comentário