quinta-feira, 12 de maio de 2016

21ª Festa do Imigrante oferece atrações de mais de 40 países


Organizada há 21 anos pelo Museu da Imigração, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Festa do Imigrante reúne atrações tradicionais de diversas nacionalidades que compõem o mosaico cultural de São Paulo. A edição desse ano acontece nos dias 05, 11 e 12 de junho com extensa programação de gastronomia, artesanato, dança e música entre outras atividades para toda a família. Em 2015, mais de 20 mil pessoas prestigiaram as manifestações culturais das comunidades de imigrantes e descendentes.
A 21ª Festa do Imigrante contará com 41 expositores de alimentação, 31 de artesanato e 45 grupos de apresentação artística nos três dias do evento. No total, serão mais de 40 nacionalidades representadas em diversas atrações.
O público também poderá interagir com as comunidades de imigrantes e descendentes em atividades gratuitas. Entre elas, as oficinas de artesanato – como a de origami, Marguciai (pintura em ovos típica da Lituânia) e bordado Madeira, típico da Ilha da Madeira - e workshops de dança com iniciação a diferentes ritmos, como as aulas de Tango, Polca paraguaia, danças gregas e de Cuba.
Em destaque, o espaço “Temperos do Mundo”, em parceria com o projeto Sabor Paulista, da Globo, irá promover oficinas abertas de culinária com pratos típicos. Nessa programação, membros de comunidades e chefs de cozinha irão ministrar aulas sobre o preparo de receitas: sanduíche Banh Bi (Vietnã), Badjia (Moçambique), Samosa (Índia), Lumblija: o pão da memória (Croácia) e Gazpacho (Espanha) são alguns exemplos.
As crianças terão um cantinho especial reservado para recreação, com jogos e brinquedos. O espaço “Faz e Conta” também terá contações de histórias do mundo - com conto judaico, chinês, histórias da Índia entre outros -, conduzidas por Kiara Terra, renomada especialista da área, nos três dias da festa, sempre às 12h e às 15h.
Para conferir a programação completa do evento, acesse o site: http://museudaimigracao.org.br/festa-do-imigrante/
SERVIÇO:
21ª Festa do Imigrante
Datas: 05, 11 e 12 de junho de 2016
Horário: 10h às 17h (bilheteria)
Local: Rua Visconde de Parnaíba, nº 1316 – Mooca –São Paulo
Ingresso: R$ 6,00
Informações: (11) 2692-1866 ou www.museudaimigracao.org.br

Abc
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário