quarta-feira, 6 de abril de 2016

Programa Escravo, nem pensar! faz formação sobre trabalho escravo e imigração

Nesta  quinta-feira 7, o programa Escravo, nem pensar!, da ONG Repórter Brasil, realizará o encontro de formação continuada “Migração como direito humano: rompendo o vínculo com o trabalho escravo”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Por meio de atividades sobre migração e de prevenção ao trabalho escravo, o evento visará à formação de educadores da rede sobre o tema. A formação se estenderá por seis encontros, sendo o primeiro dedicado a abordar fluxos migratórios na cidade de São Paulo e as dificuldades enfrentadas pelas comunidades imigrantes.
O público-alvo são os coordenadores pedagógicos das escolas inscritas pelas Diretorias Regionais de Educação do Butantã, Freguesia/Brasilândia, Jaçanã/Tremembé, Ipiranga, Itaquera, Penha, Pirituba, São Mateus, São Miguel e Santo Amaro, nas quais se concentram alunos imigrantes e descendentes de imigrantes de São Paulo.
Nos próximos encontros, serão discutidos a relação entre migração e trabalho escravo, o tráfico de pessoas e as orientações pedagógicas para a abordagem dos temas nas escolas. Todos os participantes receberão um kit com materiais didáticos específicos.

Saiba mais
Formação Migração como direito humano: rompendo o vínculo com o trabalho escravo
Data: 7 de abril de 2016
Horário: 8h às 18h
Local: Biblioteca Monteiro Lobato – Rua General Jardim, 485 – Vila Buarque – São Paulo (SP)
Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário