sábado, 16 de abril de 2016

Papa Francisco almoça com imigrantes em um contêiner em Lesbos

O papa Francisco abraçará refugiados e almoçará dentro de um contêiner durante a visita que fará neste sábado, dia 16, a ilha grega de Lesbos, uma das principais portas de entrada de imigrantes para a Europa. Mais de duas mil pessoas esperam o Papa no campo de Moria, onde irá saudar pessoalmente 250 refugiados. 
O objetivo de Jorge Mario Bergoglio é levar uma mensagem de apoio aos imigrantes. Além do Pontífice, participarão da refeição no contêiner oito refugiados de diversos países, que contarão suas dramáticas histórias.    
"Será uma visita de natureza estritamente humanitária, não haverá nenhuma decisão política", destacou o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, ao apresentar o cronograma de viagem.    
Desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, em março de 2013, o papa Francisco faz apelos de ajuda aos imigrantes. Um de seus primeiros compromissos como Pontífice foi visitar a ilha italiana de Lampedusa, no Mar Mediterrâneo, onde diariamente dezenas de embarcações com imigrantes tentam chegar ao continente europeu. 
Desde o ano passado, a Europa enfrenta o maior fluxo de deslocamento forçado de pessoas desde o fim da II Guerra Mundial (1939-1945). 
Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário