quarta-feira, 13 de abril de 2016

Padre Paolo Parise da Missão Paz recebeu o Premio Santos Dias de Direitos Humanos

Foto assembleia legislativa 


Padre Paolo Parise Missionário Scalabriniano da Missão Paz  recebeu  o Premio  Santos Dias de Direitos Humanos na sua XIX edição, numa Sessão Solene na  Assembleia  Legislativa do Estado do Estado de São Paulo  nesta segunda feira dia 11 de abril de 2016.
Desde 1996, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo realiza a entrega do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, que visa reconhecer o trabalho de pessoas e entidades em benefício dos direitos humanos.

A Missão Paz  , pertencente aos missionários Scalabrinianos, atua em favor dos imigrantes e refugiados .  Ao longo de sua historia , acolheu grande números de Italianos , vietnamitas , coreanos, nos anos 70 e 80  acolheu Chilenos , Argentinos, Uruguaios, nessa época  as ditaduras não respeitavam os direitos humanos,  na década de 90 chegavam migrantes Bolivianos, Peruanos , Colombianos .

Hoje a Missão Paz atende a mais de 70 nacionalidades .Em vários momentos de   sua historia ganhou visibilidade especialmente entre 2014 e 2015 quando  mais de 10 mil haitianos foram acolhidos de varias formas e hoje continua com a regulamentação da documentação . O centro Pastoral esta estruturado em cinco eixos:  documentação é jurídico; trabalho e cursos; saúde ;educação; família e comunidade.

Este premio e uma labor de todos que fazem parte da Missão Paz , funcionários , voluntários  e que  com o tempo a Missão Paz foi mudando , se renovando a partir dos desafios  apresentados pelos diferentes fluxos migratórios , hoje em dia temos a  Casa do Migrante,  Centro Pastoral é de Mediação dos Migrantes , Centro de Estudos Migratórios e a  Web Radio Migrantes  Español. Diz Padre Paolo Parise

Também foram homenageados o ex-deputado Adriano Diogo, ator Wagner Moura, e o fotógrafo e cineasta, Alyson Montrezol.


Miguel Ahumada

Nenhum comentário:

Postar um comentário