terça-feira, 26 de abril de 2016

A atual crise migratória na Europa e o futuro do Espaço Schengen debate na USP


O Consulado Geral da França em São Paulo, o Instituto Francês do Brasil e a USP convidam para a mesa-redonda "A atual crise migratória na Europa e o futuro do Espaço Schengen", com Catherine Wihtol de Wenden e Virginie Guiraudon, da Sciences Po, que ocorrerá no dia 27 de abril 2016, às 10h, no Instituto de Relações Internacionais da USP. De Wenden é diretora de pesquisa no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) e professora na Sciences Po Paris. Especializada nas questões da migração nas relações internacionais e da mundialização das migrações.

É consultora para várias organizações, incluindo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a Comissão Europeia, o Conselho da Europa e a Agência da ONU para Refugiados. É presidente da comissão de investigação “Migrações” da International Sociological Association desde 2002.

Guiraudon também é diretora de pesquisa no CNRS e professora na Sciences Po Paris. É membro dos comitê executivos do Conselho de Estudos Europeus e da American Political Science Association.

O evento terá tradução simultânea e transmissão ao vivo, pelo endereço: 
www.iptv.usp.br.

A mesa-redonda ocorrerá no auditório do 1º andar do Instituto de Relações Internacionais, Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/n, travessas 4 e 5, Cidade Universitária, São Paulo.

Planeta Universitario
www.miguelimigrante.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário