sexta-feira, 24 de julho de 2015

Número de carteiras de trabalho para estrangeiros têm aumento em Presidente Prudente

O número de emissões de carteiras de trabalho para estrangeiros em Presidente Prudente subiu 57% nos cinco primeiros meses deste ano. Até o mês de maio deste ano foram emitidas 77 documentos, enquanto no ano passado foram 49 carteiras retiradas por estrangeiros.

Muitos deles vem do Senegal, Angola e Hait para trabalhar na área de construção civil. O haitiano Erron Thomaz mora em Presidente Prudente e trabalha como pedreiro diz que através do trabalho que realiza aqui no Brasil pretende enviar dinheiro para os familiares que moram no país de origem.

Ele conseguiu trabalho com carteira assinada e tem todos os direitos garantidos. O haitiano e também pedreiro Dumanes Adrien chegou no Brasil há 10 meses e quase todo o ganho recebido através do trabalho é encaminhado para a família.

Segundo o mestre de obras, Dejair Batista, os haitianos são bons funcionários e conta que alguns até querem trabalhar nos finais de semana. Os estrangeiros recebem o mesmo salário de um brasileiro, mas segundo Dejair, na hora de receber o ganho mensal, os haitianos se emocionam pois sabem que o dinheiro recebido vai chegar na família que está no Haiti e fazer a diferença.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário