quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

MOVIMENTO HUMANOS DIREITOS CONCEDE A ELIZETE SANT’ANNA DE OLIVEIRA O PRÊMIO JOÃO CANUTO, EM RECONHECIMENTO A SUA DEDICAÇÃO A LUTA DOS MIGRANTES E REFUGIADOS



No dia 01 de dezembro de 2014 no teatro Laura Alvim no Rio de Janeiro, o MHUD (Movimento Humanos
Direitos) formado por artistas de renome e várias outras pessoas da sociedade civil, comprometidos com a
garantia de Direitos Humanos no Brasil, promoveram o prêmio João Canuto – Liderança Sindical do Estado do Pará, que fora assassinada, por defender uma reforma agraria no Brasil. 
.
Junto com mais sete pessoas e Entidades, foi premiada, ELIZETE SANT’ANNA DE OLIVEIRA, pelos seus trabalhos e presenças no campo da defesa dos direitos humanos e do cuidado das pessoas em situação de vulnerabilidade. Foi um momento de reconhecimento da história de uma lutadora, que dedica sua trajetória vida a promover os direitos dos migrante e de refugiados que são violados em seus direitos mais fundamentais. “É uma festa emocionante, que fortalece a vida e a cultura do encontro diante de um mundo carregado de violência e de corrupção”

.
A homenagem foi recebida pelas Mãos de Dira Paes, Atriz de reconhecimento Internacional, que naquele momento, expressava sua solidariedade e compromisso com uma causa, em nome de sua indignação com a violação dos Direitos Humanos. Em sua preleção, diante de todos e todas presentes afirmou que ELIZETE, Leiga Scalabriniana, vice Presidente do Serviço Pastoral dos Migrantes, recebia aquela homenagem, “pelos inestimáveis serviços prestados ao povo brasileiro em prol de um País mais justo esolidário” no campo das migrações.
Na ocasião, cada pessoa, homenageada, ou representante de instituição, destacava a importância das bandeiras ali defendidas, e exortavam o direito à vida e à diferença,que toda sociedade deve garantir.
A Elizete como Vice Presidente do SPM – Serviço Pastoral do Migrante expressou sua gratidão e ao mesmo tempo seu compromisso com a causa do migrante e do refugiado. Ao tempo que nomeou várias Instituições comprometidas com a mesma causa como: Caritas, Serviço Pastoral dos Migrantes, Missão Scalabriniana... entre tantas outras que estão junto como as pessoas que buscam um futuro de dignidade.

Parabenizamos Elizete pelo seu importante trabalho e por tua presença no mundo das migrações e ao MHUD, Movimento Humanos Direitos, coordenado pela atriz Camila Pitanga, que junto com seus pares, têm feito esforços defender uma reforma agraria ampla e irrestrita, a demarcação das terras indígenas, em denunciar a violência contra as mulheres e em dar visibilidade a vários sujeitos e causas que vivem e são marginalizados e criminalizados


SPM – SERVIÇO PASTORAL DOS MIGRANTES


Nenhum comentário:

Postar um comentário