quarta-feira, 23 de abril de 2014

Haitianos na Pastoral do Migrante em São Paulo Missão Paz


A Missão Scalabriniana em São Paulo esta alojando aos migrantes haitianos no auditório da Paróquia , fora os que estão na casa do migrante da própria missão , os imigrantes se agrupam  em este abrigo improvisado que já não consegue absorver as centenas de homens e mulheres que fazem o ponto de de partida para o sonho brasileiro. Se a Igreja não acolhe , onde encontrarão abrigo?. O poder publico não encontra solução para esta realidade, agora minha pergunta o poder precisa encontrar uma solução urgente?. Enquanto aguardam a documentação e os contratos que lhes darão uma nova oportunidade de vida aqui em São Paulo o em outras regiões do pais , esta o árduo trabalho dos Padres Scalabrinianos , seminaristas que amenizam a sofrida chegada.
E necessário fortalecer a capacidade de atendimento, facilitando o visto humanitário, desenvolver campanhas de informação nos lugares que fazem parte da rota e trabalhar em conjunto com estados e prefeituras
Finalmente, a nova política migratória não menciona medidas e estratégias que o governo brasileiro planeja adotar para integrar a população haitiana na sociedade nacional. Esperamos que as autoridades brasileiras apresentem um plano de integração digno e respeitoso dos direitos humanos dos migrantes haitianos no Brasil.
.

Miguel Ahumada

Nenhum comentário:

Postar um comentário