segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O governo britânico segue o plano para dificultar residência de profissionais


Uma série de alterações nas regras de imigração estão entrando em vigor este ano, podendo afetar imigrantes que foram admitidos depois do dia 6 de abril de 2011.
Imigrantes sob vistos Tier 1 e 2 não poderão renová-los sem a comprovação de nível de inglês, através de teste credenciado pelo ministério de fronteiras.
Tier 1 – Para imigrantes considerados de “alto valor” profissional
-  Cancelamento do Tier 1 (Post study work) que dava direito ao recém pós-graduado direito ao trabalho, por dois anos.
-   Tier 1 será destinado para empresários ou investidores.
Tier 2 – Para trabalhadores qualificados
-  Com a alteração, o governo limita para 6 anos a residência temporária para os imigrantes com visto de “trabalhadores qualificados” sob o Tier 2. Porém, esta lei se aplica para aqueles que entraram depois do dia 06 de abril de 2011.
-  Introdução de um requisito novo, que é um salário mínimo anual de 35 mil libras, ou um valor apropriado para o referido trabalho, sob o Tier 2 para imigrantes desportistas e trabalhadores qualificados que desejam se estabelecer aqui a partir de abril de 2016, com isenções para aqueles em nível de doutorado e as categorias de ocupação com escassez de funcionários no Reino Unido.
-  Também está sendo introduzido um ‘período de reflexão para cancelamento’ em todas as rotas sob o Tier 2. A partir de agora, os imigrantes terão de esperar por 12 meses depois de vencido o visto anterior para poderem solicitar um novo.
Tier 4 – Visto de estudante
As novas leis implementam o conjunto final de mudanças no sistema de visto de estudante que foi anunciado em março de 2011, e ficam da seguinte forma:
-  Estender o limite provisório para os patrocinadores que se candidataram para a supervisão educacional e o Highly Trusted Sponsor (patrocinador com status altamente confiável) e que ainda não foram avaliados.
-  Introdução de limites sobre o tempo que pode ser gasto em um curso de graduação (máximo de 5 anos).
-  Estreitar as restrições de colocação de trabalho.
Tier 5 – Trabalhadores temporários
-  Limitar o tempo que podem permanecer no Reino Unido por no máximo 12 meses. A nova lei afetará o estagiário em experiência de trabalho e programas de intercâmbio estudantil.
-  Permitir que os desportistas sob o Tier 5 a realizar algum trabalho de radiodifusão, desde que não estejam tirando o trabalho de um trabalhador legal.
Visitante
Profissionais, artistas e desportistas, convidados a vir ao Reino Unido para realizar compromissos de curto prazo por até 1 mês, poderão ser remunerados.
Trabalhadores domésticos
-  Só poderão trabalhar no Reino Unido caso venham acompanhados pelo empregador ou aos que passaram a trabalhar depois de certo período.
- Retirar o direito aos imigrantes na categoria ‘trabalhadores domésticos’ de solicitarem residência definitiva.
- Permitir a todos a estes trabalhadores que solicitaram visto de entrada ou permanência antes de 5 de abril para continuarem a ser tratados sob as regras de imigração em vigor nesta data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário